Foto: Arquivo Pessoal
A família de um idoso de 69 anos está a procura dele, desde que ele saiu da casa onde morava com o neto, no Bairro Itararé, no dia 17 de outubro deste ano, e não foi mais visto. Augusto Padilha teria ido até a casa de uma neta, um dia antes, para quem entregou uma pasta com alguns documentos. Conforme a filha dele, Fabiane Antunes de Lara, ele teria dito para a neta que iria viajar. Entretanto, a família não conseguiu mais contato com ele depois disso.
Morre o prefeito de Dona Francisca, Alemão Martini
Fabiane conta que o pai morou, por muito tempo, em Itaara, onde cuidava de uma chácara. Cerca de meio ano atrás, o neto convidou o avô para vir para Santa Maria, onde passaram a morar juntos. No dia do desaparecimento, o idoso saiu de casa sem dizer ao neto onde ia e não levou nenhum documento ou dinheiro. A família entrou em contato com telefone, mas Padilha não atendeu às ligações. Dois dias depois, as ligações passaram a cair na caixa postal.
- Ele não avisou nada e nos deixou assim, preocupados. Uns dias antes ele havia encontrado uma comadre, para quem disse que iria viajar, mas não disse nada além disso. Desde que saiu de casa, ele não falou com mais ninguém e também não tivemos mais notícias. Eu liguei para o meu irmão, que mora em outra cidade, mas ele também não estava lá. Estamos muito preocupados com o que pode ter acontecido. O telefone toca e eu já fico com o coração na mão esperando por notícias - comentou Fabiane.
A filha também explica que a família foi até a Estação Rodoviária em busca de informações, mas que, como o pai deixou a carteira com toda a documentação em casa, não acredita que ele possa ter embarcado em um ônibus. Diante da preocupação, Fabiane registrou o desaparecimento do idoso na Polícia Civil, mas a família ainda não teve nenhuma informação sobre ele.
Na última vez que foi visto, na manhã do dia 17 de outubro, o idoso vestia uma calça marrom, uma camisa preta listrada e um tênis preto. Qualquer informação sobre Padilha pode ser repassada pelo telefone (55) 99724-3245 ou pelo 190.